Loto Fácil Exert Profissional

AS MÚSICAS QUE FIZ PRA NOZES

Empty Garden, o jardim vazio.

Empty Garden, no Brasil também conhecida como Hey Hey Johnny, foi o grande sucesso de Elton John do ano de 1982. Gravada no álbum Jump Up, composta por Elton John e seu eterno parceiro, Bernie Taupin.
Alcançou o décimo terceiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos nesse mesmo ano de 1982.
A música é um tributo em homenagem a morte do Beatles John Lennon, assassinado no dia 8 de dezembro de 1980, por um fã obcecado por sua vida, na frente do edifico Dakota, prédio onde morava em Nova York.
No ano de 1982, no dia 17 de abril Elton John, apresentou a música para Yoko Ono e Sean Lennon, filho de John, no Madison Square Garden, Elton além de grande amigo de John Lennon é padrinho de Sean Lennon.
Na letra da música ela faz uma analogia entre um dueto em que o mesmo cantou com Lennon, no Madison Square Garden no ano 1974, no, onde os dois cantaram juntos e o compara a um jardim vazio, abandonado, que dá a entender que o jardineiro morreu ou o abandonou. Sendo que o título da música significa jardim abandonado, o Madison Square Garden é o jardim, sem a presença de John Lennon, comparado ao jardineiro.
No vídeo clip oficial produzido para a música, Elton John aparece tocando piano em um cenário que simboliza a porta do edifico Dakota, no chão aparecem folhas secas, simbolizando o mesmo jardim abandonado.
Elton John não deixa de esconder seu tom de indignação com a situação, comparando o assassino de Lennon, Mark David Chapman a um inseto, na frase em que ele diz que um inseto pode destruir as sementes de forma profunda, fazendo uma comparação a interrupção da carreira do amigo, por motivos fúteis. O próprio Mark Chapman alegou que só matou Lennon para ganhar notoriedade e fama, hoje se encontra em prisão perpétua e já teve seu pedido de liberdade condicional negado dez vezes.
Uma curiosidade dessa música é que Sir Elton Hercules John, agora aposentado, raramente a executava ao vivo, pois diz que traz de volta muitas memórias dolorosas da morte de Lennon, mas ele a colocava em listas de vez em quando, principalmente quando se apresenta no Madison Square Garden.

Veja o vídeo com a música, interpletada por seu autor:


Copyright © 2018-2019 @ Heitich Media Digital