Loto Fácil Exert Profissional

AS MÚSICAS QUE FIZ PRA NOZES

Down Under de Man At Work - Análise da Música.

É Down Under uma música do grupo australiano Man AT Work, gravada no álbum Business as Usual, o que quer dizer, Negócios, como sempre, no ano de 1983. Composta por Colin Hay e Ron Strykert. No mesmo ano, o Men at Work recebeu o Grammy como artista revelação. Também foi a única música do grupo a entrar no Top 20 da parada Inglesa, naquele ano.

Essa canção, se tornou um hino não oficial da Austrália, depois do final da America’s Cup em 1983, um evento que os Estados Unidos nunca haviam perdido. O então primeiro-ministro da Austrália, Bob Hawke, ficou tão empolgado com a vitória da Austrália, ele deu a todo o país o dia de folga e disse de que qualquer patrão que demitisse um funcionário por ter o dia de folga seria um vagabundo!

Essa canção ficou tão popular, que foi cantada na cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos de Sydney, em 2000, como um verdadeiro hino nacional. A letra é associada a um grupo de rapazes australianos que viajam pelo mundo confiantes das virtudes de seu país em contraposição com o exotismo de outros lugares, como Bombaim e Bruxelas.

Na Inglaterra a gíria Down Under, significa australiano, as pessoas que vem lá de baixo.

Mais um dos compositores da canção, não concorda com o fato de ela ser uma exaltação as virtudes australianas, nas palavras de Colin Hay:

“Down Under é basicamente uma canção sobre comemoração, mas é uma questão do que você escolhe para comemorar num país ou lugar. Povos brancos não estão na Austrália há tanto tempo, realmente a Austrália é um lugar incrível, mas uma das coisas mais interessantes e emocionantes sobre o país é o que existia antes da colonização. A verdadeira herança de um país muitas vezes fica perdida em nome do progresso e desenvolvimento. ”

O que dá a entender pelas palavras do autor, é que ele deseja falar sobre a exploração imobiliária e comercial acelerada da Austrália que pode trazer problemas ambientais e destruir suas características nativas, mais a grosso modo a música é sobre comemoração com uma pitada de tudo mais.

Outra característica marcante dessa música é o forte sotaque australiano, colocado de propósito para marcar a canção com uma obra realmente regional, que fala da Austrália para o mundo.

O plágio.

No ano de 1988, a empresa Larrikin Music, processou o Man At Work, por violação de direitos autorais de um solo que flauta que havia em uma composição do seu acervo.

A canção Kookaburra- pousou no velho eucalipto, criada pela professora australiana Marion Sinclair, há mais de 70 anos. O grupo foi condenado pela suprema corte australiana há pagar 5% de royalty sobre os lucros que obtiveram com Down Under.

Também gostaríamos de ouvir seu comentário e o que você acha da música, fique à vontade para comentar e deixar sua opinião.
Veja o vídeo original da música com os membros da banda fazendo uma viagem pelo mundo dos cenários:

Veja também uma releitura ao vivo, de 2001, bem interessante:

Link para a canção Kookaburra Sits in the Old Gum Tree, ouça e tire suas próprias conclusões:

Ouça ou compre boas músicas nos serviçso de abaixo:

Ouça boas músicas na Amazon Compre boas músicas na Apple Music OUça boas músicas no Deezer Ouça boas músicas no Google Play ImmubOuça músicas alternativas no Palco MP3 Ouça artístas alternativos no SounCloud Ouça Boas Músicas no Spotfy Ouça Rádios no Tunein Ouça Tudo no Youtube


Copyright © 2018-2019 @ Heitich Media Digital